domingo, 18 de julho de 2010

O JIPE



Um JOVEM cumpria seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, tentou pregar-lhe
uma "peça" . . .
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não enhor.
- Segure essa chave; vá até aquele jipe e estacione-o ali na frente.
- Mas senhor, eu não sei dirigir e o senhor sabe disso.
- Soldado Coelho! Eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que lhe ordenei...
- Mas . . . senhor!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado, então, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se
no banco do motorista e imediatamente começou sua oração...
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em TI e sei que podes me ajudar. Amém"
O recruta manobrou o veículo, estacionando-o perfeitamente como determinou o seu superior.
Ao sair do veículo viu, quase todo o pelotão, chorando. . .
- O que houve gente? - perguntou o jovemmilitar.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu "Senhor e Salvador"! mas ... por que todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior caminhou com o soldado até o jipe, levantou o capô do veículo,
que não tinha motor!

Nenhum comentário: